5 passos para cuidar de contabilidade da sua empresa

Ser responsável com todos os registros fiscais é mais do que um importante fator para o sucesso da empresa, mas também uma obrigação legal: informações erradas ou mal preenchidas podem levar a graves consequências.


A seguir, veja algumas dicas importantes:


1️⃣ – Entrega de todas as obrigações

A burocracia do Brasil exige que os empresários preencham uma grande quantidade de documentos/programas cheios de detalhes.

Ter um profissional capacitado e dedicado à área auxilia nesse processo e evita eventuais atrasos nas entregas das obrigações e possíveis multas.


2️⃣ – Planejamento Tributário

A grande maioria dos pequenos e médios empresários iniciam suas operações no regime tributário conhecido como Simples Nacional, mas nem sempre esse modelo é o mais indicado.

Ter um responsável pela área tributária na empresa vai auxiliar no planejamento tributário do negócio, analisando qual o melhor regime para o momento.


3️⃣ – Profissionais sempre atualizados

Em virtude da complexa estrutura tributária do país, é muito difícil até mesmo para os contadores se manterem atualizados com as novas regras e normas –para um pequeno empreendedor mais ainda.

Ter um bom serviço contábil e tributário à disposição permite que tudo esteja sempre atualizado.


4️⃣ – Obtenção de crédito

As informações contábeis são analisadas e definem se liberam, ou não, o crédito pedido. Ter essa área em dia e organizada é essencial para empresas em crescimento, uma vez que facilitará bastante o acesso a novos investimentos e até a uma boa posição para negociar taxas.


5️⃣ – Foco apenas no negócio

Perder tempo com burocracia, não é uma opção. O ideal é ter um suporte contábil tributário para que o empreendedor possa focar apenas no planejamento estratégico da empresa.



Gostou das dicas?

Se estiver precisando de suporte contábil e tributária, entre em contato conosco.

@aioempresarial